Na noite desta terça-feira (06), os organizadores do Festival do Chocolate de Mato Grosso deram as boas-vindas a jornalistas e influenciadores em um evento de lançamento repleto de sabores e novidades. Durante a degustação, a organizadora do festival, Zilda Castanho, compartilhou as emocionantes atrações que estão programadas para a 6ª edição do evento, marcada para os dias 16, 17 e 18 de agosto na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A iniciativa ganha vida graças à colaboração de vários parceiros, como a UNIC, que trará oficinas para adultos com técnicas de harmonização de vinho e chocolate, além de oficinas gastronômicas para crianças, onde poderão confeccionar cupcakes.
Uma das comunicadoras que aproveitou ao máximo o evento foi a influenciadora Camila Magalhães, que parabenizou a organização: “Parabéns por essa coletiva, estava tudo maravilhoso e este evento já é um sucesso. Este ano será ainda mais perfeito. Que Deus abençoe os que estão à frente deste projeto e todos os empreendedores que estão participando,” destacou.
A noite começou com a degustação dos sorvetes Bolatto Gelateria e também do Açaí do Nino, dos jovens empreendedores, Antônio e Olavo , delícias que estarão disponíveis durante o festival. A mascote Cacau, que já virou peça principal, esteve presente e todos puderam tirar fotos com ela.
Zilda expressou sua gratidão aos comunicadores pela importância do trabalho que desempenham para o empreendedorismo em Mato Grosso. Ela enfatizou que o festival tem a missão de bater o record da edição de 2023, com os expositores prevendo produção de mais de 1 tonelada de chocolate durante o festival.
Os presentes foram informados sobre toda a estrutura do evento, sua localização e as atrações imperdíveis. Em relação ao estacionamento, a organização que será administrado pela empresa Prime Park no total de 5.000 vagas.
O evento, que se tornou uma tradição na cidade e espera receber visitantes de todo o estado, tem como objetivo promover uma experiência gastronômica única e reconhecer aqueles que contribuem para a culinária brasileira. Este ano, a organização espera que mais de 50 mil visitantes desfrutem das exposições, da praça de alimentação e do novo concurso “Rei e Rainha do Chocolate 2024”. Além disso, haverá uma arena pet, uma emocionante Arena Nerf para crianças e um espaço para podcasts, onde os expositores poderão falar sobre seus negócios ao vivo.
A entrada é franca, mas a participação nas oficinas requer inscrição prévia com a organização. A consumação das delícias gastronômicas ficará por conta dos visitantes. Entre os irresistíveis chocolates, haverá produtos lançados em 2023, que fizeram grande sucesso, e novidades únicas como coxinha de morango, copos da felicidade, pizza de brownie, cascatas de chocolate e fondue de chocolate. Os visitantes também poderão desfrutar de comidas típicas, barracas de queijos e vinhos, drinks, pastéis, hambúrgueres, food trucks e um espaço dedicado à alimentação saudável.
A jornalista Bárbara Fontes, do site BBF Brasil, que cobre o festival desde as primeiras edições, destacou a evolução e a interação com a comunicação social: “Lembro que era bem pequeno, que recebia só uma nota e publicávamos. Aí veio a jornalista Ana Cristina Vieira, depois os influencers, um trabalho diferente do jornalista, um conteúdo diferenciado. Notei que a partir de 2023 a questão da comunicação ficou muito forte. Nós éramos alimentados de informações, lindo, delicioso e bem elaborado, com um release bem elaborado,” frisou.
Bárbara também destacou que o press kit é uma valorização importante para os jornalistas: “O jornalista vive uma pressão cotidiana. É gostoso receber um mimo, um carinho com a gente. Isso nos faz até fazer a matéria mais feliz. É bacana quando a gente cobre um evento onde o jornalista é respeitado e a assessoria de imprensa nos dá assistência. É tudo de bom,” concluiu.
Serviço
Data: 16, 17 e 18 de agosto
Horário: 16h às 23h
Entrada: FRANCA
Estacionamento: R$ 20
Local: Arena Pantanal de Mato Grosso
Fone : 65984129090